A BRU está indicada para os pacientes que apresentam vertigens, tonturas, dificuldade de fixar imagens, quando caminham ou movem a cabeça, desequilíbrios, instabilidade postural e, particularmente, como prevenção de quedas, principalmente na população idosa.

A Unidade de Reabilitação do Equilíbrio permite treinar de uma maneira controlada os reflexos envolvidos no controle postural e na estabilização de imagens. Permite também preparar o paciente para situações de conflito de informações periféricas, com uma grande variedade de estímulos, personalizados e adequados para cada caso.

Após um número definido de sessões, o paciente é novamente avaliado por uma posturografia e os seus resultados são comparados ao da posturografia inicial.

Como é realizada?

Na Posturografia são avaliadas as respostas do equilíbrio do paciente a uma série de estímulos, determinados pelas etapas do exame.

Em cada etapa são projetados estímulos visuais para um óculos de realidade virtual, que recriam circunstâncias da vida cotidiana, tais como atravessar ruas, observar carros em movimento, subir e descer escadas, entre outras.

Para cada uma das etapas há o registro do Centro de Pressão e da Velocidade de Oscilação do indivíduo. Nesse exame são identificadas as condições que desencadeiam os sintomas.

De acordo com o resultado da posturografia, o paciente será tratado no módulo Reabilitação, por meio de uma seqüência de exercícios individualizada, que será executada no próprio aparelho.

Esses exercícios são implementados por uma fisioterapeuta, especializada nesta área, que avalia o paciente na posturografia e que supervisiona o seu desempenho durante todas as sessões de tratamento.

A Clínica Lavinsky dispõe de um moderno e inovador equipamento de realidade virtual para o tratamento das pessoas que sofrem com vertigens e desordens do equilíbrio.

Copyright © 2015 :: Lavinsky Otorrino - Design By Quanta PPG