Pioneira em alta tecnologia, a Clínica Lavinsky Otorrinolaringologia leva a credibilidade e experiência de mais de 40 anos de existência procurando oferecer aos nossos clientes uma medicina sofisticada, avançada e personalizada.
Com a Missão de oferecer inovadora atenção à saúde, por meio de tecnologia avançada e profissionais altamente capacitados, comprometidos com a humanização e a ética, a Clínica Lavinsky Otorrinolaringologia sempre esteve à frente do seu tempo.

2005 a 2015

Em 2012 foi construído um novo Centro Cirúrgico na Clínica Lavinsky. O nosso Centro Cirúrgico conta com o que existe de mais moderno em tecnologia para procedimentos em ouvidos, nariz e garganta e com estrutura de segurança plena em todas as esferas. O Centro Cirúrgico da Clínica Lavinsky recebeu certificação de segurança máxima pela ANVISA. Nosso centro cirúrgico disponibiliza tecnologia de ponta para realização de procedimentos minimamente invasivos como microscópios de última geração e cirurgias por endoscopia.  São procedimentos ambulatoriais em que o pacientes não necessita de internação hospitalar.

2000 a 2005

Em 2003, foi inaugurado o Departamento Científico e Eventos, localizado no 5° andar do prédio, e que promove, organiza e executa eventos nas diversas áreas afins da Otorrinolaringologia. São convidados palestrantes nacionais e internacionais, que ministram cursos e participam de discussões sobre relevantes temas das especialidades.
Assim, a equipe médica da Clínica Lavinsky Otorrinolaringologia está sempre se aperfeiçoando, acompanhando os avanços tecnológicos e se qualificando cada vez mais, para continuar a atender com excelência desde o bebê até o paciente idoso.

1990 a 1999

Foi na década de 90 também que a Clínica Lavinsky Otorrinolaringologia passou a utilizar o Laser Cirúrgico, o Somnus para cirurgias do ronco e apneia do sono, o Analisador de Aparelho Auditivo, que disponibiliza mais recursos para a seleção de prótese auditiva, um Sistema de Anestesia com duas gases, que favorece um conforto maior ao paciente e ao médico.
Atualmente conta com treze médicos especialistas em Otorrinolaringologia; um de Cabeça e Pescoço; três Anestesiologistas; cinco Consultores: dois na área de Distúrbios do Sono, um em Laringologia e Voz, um em Zumbido e um em Otologia Ocupacional; Quatro fonoaudiólogas, além de um quadro administrativo-financeiro capacitado para prestar o melhor atendimento aos seus clientes.
A Clínica Lavinsky Otorrinolaringologia trabalha com prontuário eletrônico moderno e que registra toda a história do paciente, facilitando assim o controle de sua doença e do tratamento até a cura.
Isso tudo mostra a grande preocupação em permanecer na vanguarda dos atendimentos e tratamentos na especialidade.
Também conta com uma unidade na Rua Vicente da Fontoura nº 616 para o atendimento clínico e convênios.

1980 a 1989

O final dos anos 80 viu surgir a CLÍNICA LAVINSKY OTORRINOLARINGOLOGIA, com logotipia renovada, novas e bem mais amplas instalações, onde hoje se localiza: na Rua Quintino Bocaiúva, 675, Bairro Moinhos de Vento em Porto Alegre.
Sempre fiel aos propósitos de contínua expansão de seus recursos humanos, materiais e científicos, passou a contar também com um bloco cirúrgico, modernamente equipado e atendido por profissionais altamente qualificados para esta atividade. Encontra-se perfeitamente sintonizada com a tendência atual de fazer procedimentos prioritariamente em nível ambulatorial.
Com esta proposta de crescente atualização tecnológica, a Clínica Lavinsky de Otorrinolaringologia é pioneira em otoemissões acústicas – utilizado para detecção precoce da surdez, inclusive em pacientes recém-nascidos – realizado na Clínica pela primeira vez na América Latina na década de 90, e implantes cocleares multicanais para implantes profundos, também pioneiro no sul do Brasil. Estes implantes são procedimentos cirúrgicos que permitem ao surdo profundo voltar a ouvir.

1975 a 1979

O recém-formado em Medicina, Dr. Luiz Lavinsky, ao buscar a sua especialização em otorrinolaringologia, já alimentava a idéia de ter uma clínica em prédio próprio e amplo suficiente para comportar as constantes inovações que os avanços científicos e tecnológicos da medicina moderna impõem aos médicos.
Assim é que, em 1975, surgiu a OTORRINO – OFTALMO CLÍNICA, localizada na Rua 24 de Outubro, no Bairro Moinhos de Vento, onde pôde iniciar a concretização de seus planos.
Já naquela época, a busca de uma maior interação com seus pacientes motivou a realização de periódicas reuniões com familiares, para informá-los e instruí-los acerca das condutas mais adequadas no convívio com o deficiente auditivo.
Iniciou-se também um ciclo de palestras destinadas aos médicos, com o objetivo de fornecer dados e informações para a interpretação dos exames realizados.

Copyright © 2015 :: Lavinsky Otorrino - Design By Quanta PPG